[MWC 2023] Barcelona apresenta o futuro da tecnologia no desporto

1594

Congresso Sports Tomorrow - Barcelona 2023 - MenosFios

No primeiro dia da Mobile World Congress 2023, a equipa da casa, o Barcelona FC, decidiu juntar a tecnologia e o desporto, com uma série de eventos que cruzam os dois tópicos.

O Congresso “Sports Tomorrow” pretende aprofundar o papel-chave do conhecimento humano e da máquina no desenvolvimento desportivo. O congresso reúne atletas e profissionais que fazem parte de uma vasta gama de disciplinas aplicadas ao desporto.

Durante as primeiras apresentações, os palestrantes focaram-se na expansão das fronteiras do treino desportivo em competências cognitivas e mentais para melhorar o desempenho dos atletas.

Palestrantes do Congresso do FC Barcelona na MWC 2023
Palestrantes do Congresso do FC Barcelona na MWC 2023

Saber estimular a criatividade dos jogadores, melhorar a sua autoconfiança, e manter uma boa saúde mental ou lidar com a ansiedade é essencial para qualquer atleta ou equipa que queira atingir o seu potencial máximo.” – FC Barcelona, na comunicação oficial sobre o evento.

O tópico que tem tomado 2023 não poderia ficar de fora, a inteligência artificial já é usada por várias instituições desportivas com uma diversidade de modelos e simulações. Este novo cenário está a expandir as oportunidades de negócio para uma distribuição de serviços mais orientada para o cliente nos estádios ou em qualquer local com uma alta densidade de participantes.

 

Várias startups estão presentes no evento do Barcelona FC para partilharem os projetos virados a inovação tecnológica no desporto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui