[MWC 2023] Xiaomi faz apresentação global dos seus óculos de realidade aumentada com controle por gestos

1921

Se esteve atento as nossas redes sociais hoje, deve ter notado o interesse dos visitantes da Mobile World Congress 2023 pelos robots da Xiaomi. Mas, a companhia Chinesa tinha mais pontos de interesse, por isso aproveitou a MWC 2023 para apresentar os seus novos óculos de realidade aumentada (AR, sigla em inglês). O dispositivo já foi lançado na China, como tem se tornado habitual com os fabricantes Chineses, e agora é oficialmente disponibilizado para os demais países.

O dispositivo foi batizado como Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition. Ao nível de processamento, o Snapdragon XR2 Gen 1 foi o eleito e o destaque são os controles por gestos. Os óculos pesam 126 gramas e trazem duas câmeras na parte da frente.

Nem só de hardware vive o dispositivo...

A Xiaomi tentou manter tudo mais simples possível, a começar pela conexão com o telefone, feita por aproximação, via NFC e, mais uma vez, o controlo da interface por gestos com a mão.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, publicou no seu perfil do Twitter um vídeo a demonstrar como o dispositivo funciona.

Quanto a questão visual, o aparelho tem telas microOLED , com resolução de 58 pixels por grau.

Os óculos da Xiaomi estão integrados com o sistema operativo através do Mi Share. É possível fazer streaming de vídeos de aplicações populares como TikTok e YouTube diretamente pelo dispositivo de realidade aumentada.

Preço e disponibilidade

Informações sobre preço e disponibilidade para África (e o resto do planeta) ainda estão guardadas a 7 chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui