Nexus Player, o primeiro dispositivo Google com Android TV

1161

nexus-player

A melhor forma de aproveitar as vantagens da internet directamente da sua televisão é comprar uma televisão inteligente. Mas, falar é fácil e difícil mesmo é conseguir comprar uma televisão inteligente, uma vez que os preços não são tão agradáveis assim.

Por isso várias empresas estão a tentar transformar as TVs comuns em TVs inteligentes. Dispositivos como a Apple TV permitem partilhar o conteúdo dos dispositivos móveis com a televisão, sem contar que podemos aceder a vários aplicativos directamente da “caixa inteligente”.

A Google teve algumas tentativas inglórias de fazer um dispositivo semelhante, mas como diz o velho ditado, é errando que se acerta e desta vez a Google apresenta o “Nexus Player”, o primeiro dispositivo da Google a executar a plataforma Android TV.

O Nexus Player foi confeccionado pela Asus e com ele podemos fazer streaming de filmes, músicas, vídeos e permite ainda executar jogos Android na televisão.

Características físicas
  • Dimensões: 120 mm x 120 mm x 20 mm.
  • Memória RAM: 1 GB
  • Capacidade armazenamento : 8 GB
  • Processador: Intel quad-core Atom de 1.8 GHz
  • Conectividade: Bluetooth , e 802.11ac Wi-Fi
Funcionamento

Como tem se tornado hábito,  o dispositivo funciona por comandos de voz. Para isso o dispositivo vem com um microfone embutido, e basta o usuário pressionar o botão e dizer o nome do conteúdo que desejar ouvir ou assistir. Isso é possível porque o “Nexus Player”  tem uma versão autónoma do Android TV e roda seus próprios aplicativos. O aparelho promete sincronizar o conteúdo com todos os seus dispositivos Android.

Diferencial

O Nexus Player virá com o recurso Google Cast Ready, que possibilita transmitir conteúdo de multimédia para a TV smartphones Androi ou iOS. Sim, a Google decidiu dar suporte aos utilizadores da Apple.

Preço

O Nexus Player custará 99 USD e seu controlador para jogos custará 39 USD.

Disponibilidade

O Nexus Player estará disponível para encomendar hoje (17/10) e estará nas lojas a partir de 3 de Novembro.

[Fonte]: The Verge