Novo Bilhete de Identidade terá microprocessador de dados

9503

Os Angolanos terão um novo Bilhete de Identidade, na qual onde vai constar números de identificação fiscal, segurança social e do boletim de nascimento, além de elementos tecnológicos de maior segurança.

A alteração tem como principal objectivo o reforço dos elementos de segurança do Bilhete de Identidade. Depois dessa alteração, o documento terá alterações de “características visíveis e a introdução de um microprocessador de dados“.

O outro objectivo desta alteração, é reduzir o número de cartões necessários para que o cidadão se apresente perante instituições públicas e privadas, bem como melhorar o nível de segurança do mesmo.

A substituição destes novos documentos deverá ser feita mediante caducidade, extravio ou deterioração. Estes novos terão um tempo de vida útil de dez anos,  relativamente ao material de feitura do BI. Nos casos dos cidadãos que têm o BI vitalício terão igualmente cinco anos para os substituir.

Ainda não foram avançadas as informações técnicas sobre o funcionamento do novo Bilhete de Identidade, mas a equipe do Menos Fios esta atenta, em breve iremos trazer mais informações acerca do assunto.