Snapchat anuncia novo design com o recurso contra notícias falsas

0
1883

O Snapchat anunciou um novo design para todos os usuários de iOS e AndroidO aplicativo vai restringir editores de usar imagens ou manchetes em Discover que não agregam valor editorial.

A nova actualização do Snapchat, traz uma nova barra de pesquisa frente e centro, projectada para tornar mais fácil iniciar conversas com amigos e grupos de qualquer lugar no aplicativo. Houve também uma actualização visual, na qual foram adicionadas algumas animações novas, histórias e opções de conversas.

Uma das principais preocupações das grandes empresas na internet é a existência de notícias falsas. Os motores de busca e redes sociais estão cheios de desinformação que distorcem a realidade e põe em causa a credibilidade das notícias reais. O Snapchat também quer bloquear notícias falsas .

O objectivo é transformar a rede social de partilhas de fotografias em um aplicativo mais extenso onde o conteúdo será publicado mais longe dos selfies e memórias de um período de tempo mais longo. Mas as “notícias falsas” não é o único objectivo do Snapchat. Além disso, quer acabar com o conteúdo explícito e também actualizar as novas regras de publicação para os usuários.

A estratégia é parte de um esforço da plataforma para fazer descobrir uma fonte de notícias mais séria, e para reduzir as notícias falsas na aplicação. De acordo com algumas fontes, o Snapchat está a planejar introduzir ferramentas de verificação de idade para os editores ajudar a evitar que menores visualizem conteúdo inapropriado no Discover.

O Snapchat está a fazer o seu papel como uma fonte de notícias a sérias e não quer ser apenas uma plataforma de diversão e partilhas de conteúdos temporários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui