OpenAI lança inteligência artificial que transforma texto em vídeo

1030

Sora é o nome da mais recente invenção da OpenAI, dona do ChatGPT, e consiste numa plataforma de geração de vídeo, capaz de criar cenas realistas e imaginativas a partir de instruções de texto. Este modelo permite assim aos utilizadores criar vídeos foto realistas com duração de até um minuto baseados em prompts escritos.

De acordo com a OpenAI, a Sora tem capacidade para produzir cenas complexas com múltiplas personagens, tipos específicos de movimento e detalhes precisos do indivíduo e do cenário.

A plataforma também consegue entender como os objetos existem no mundo físico, interpretar adereços e gerar “personagens convincentes que expressam emoções vibrantes”.

A Sora consegue ainda produzir um vídeo a partir de uma imagem fixa, assim como completar frames que estejam em falta num vídeo que já exista ou até alargá-lo.

MAIS: Chat GPT: o que é, como funciona e como usar?

A novidade está disponível apenas para utilizadores, teste, que vão perceber os seus potenciais riscos e perigos. Alguns artistas visuais, designers e realizadores também terão acesso para dar feedback.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui