Os 5 smartphones mais vendidos no primeiro trimestre de 2017

1050

 

O centro de pesquisa Strategy Analytics anunciou nesta quarta-feira (10), o relatório das vendas de smartphones a nível mundial no primeiro trimestre deste ano. Os resultados revelam quais os smartphones mais vendidos entre janeiro e março de 2017.

O relatório mostra que a Apple vendeu 21,5 milhões de unidades de iPhone 7, enquanto o modelo Plus foi vendido 17,4 milhões de vezes. Isso significa que o modelo da sétima geração de iPhone representou 6,1% das vendas mundias de smartphone no primeiro trimestre, enquanto a versão Plus representou 4,9% das vendas.

 

A Oppo do fabricante chinês conseguiu o terceiro melhor registo de venda de smartphones em todo o mundo com o modelo R9s e totalizou 8,9 milhões de unidades. Um smartphone disponível apenas no continente asiático. A seguir a Oppo vem os modelos da Samsung– Galaxy J3 e Galaxy J7, ambos venderam entre 6,1 milhões e 5 milhões de unidades, respectivamente, na Europa e na Ásia.

O smartphone da Oppo mesmo sem chegar ao mercado europeu, americano e africano, conseguiu atingir patamares de topo.

A Samsung conseguirá voltar ao topo em 2017, com os seus recentes lançamentos que já despertaram o interesse de muitos utilizadores.