Os Angolanos e as Redes Sociais: dados importantes em 2022

1214

Hoje a internet está repleta de infinitas possibilidades para o nosso entretenimento. No entanto, não há dúvida de que algumas das plataformas mais populares e amplamente utilizadas são as redes sociais. Estas evoluíram de tal forma que influenciam não apenas as conexões pessoais e sociais, mas também a forma de fazer negócios.

Falando de Angola, tendo como base os números para 2022, do Data Reportal Digital, revelou que nesse último ano o país registou 2,75 milhões de utilizadores das redes sociais em todo o território nacional.

Esse número de utilizadores das redes sociais em Angola representa 8,0% da população total, onde a investigação ressalta que esses utilizadores das redes sociais não representam indivíduos únicos.

 

FACEBOOK

Dados publicados nos recursos publicitários da Meta indicam que o Facebook tinha 2,40 milhões de utilizadores em Angola no início de 2022.

No entanto, a Meta fez alterações importantes na forma como os seus recursos publicitários reportam que a audiência atinge dados no final de 2021 – incluindo fazer revisões significativas aos seus dados base de audiência para o Facebook – pelo que esses números não são diretamente comparáveis aos números publicados aos de outras plataformas, informa o estudo.

Os números revistos do público da empresa significam que o alcance do anúncio do Facebook em Angola equivale a 7,0% da população total no início de 2022.

No entanto, o Facebook restringe o uso da sua plataforma a pessoas com idade igual ou superior a 13 anos, pelo que vale também a pena destacar que apenas 11,8% do público “elegível” em Angola utiliza o Facebook em 2022.

 

INSTAGRAM

Números publicados nas ferramentas de publicidade da Meta indicam que o Instagram teve 506,7 mil utilizadores em Angola no início de 2022.

Este número sugere que o alcance do anúncio do Instagram em Angola equivale a 1,5% da população total no início do ano.

No entanto, o Instagram restringe o uso da sua plataforma a pessoas com idade igual ou superior a 13 anos, pelo que é útil saber que 2,5% do público “elegível” no nosso país usa o Instagram em 2022.

Vale também a pena notar que o alcance do anúncio do Instagram em Angola no início de 2022 era equivalente a 4,1% da base de utilizadores de internet local (independentemente da idade).

No início de 2022, 46,3% da audiência de anúncios do Instagram em Angola era do sexo feminino, enquanto 53,7 por cento era do sexo masculino.

 

FACEBOOK MESSENGER

Dados publicados nos recursos publicitários da Meta indicam que os anúncios no Facebook Messenger atingiram 673,7 mil utilizadores em Angola no início de 2022.

No entanto, a Meta fez alterações importantes na forma como os seus recursos publicitários reportam dados no final de 2021 – incluindo fazer revisões significativas aos seus dados base de audiência para o Facebook Messenger – pelo que esses números não são diretamente comparáveis aos números publicados aos de outras plataformas, informa o estudo.

Os números de audiência revistos da empresa sugerem que o alcance do anúncio do Facebook Messenger em Angola equivale a 2,0% da população total no início do ano.

O Facebook Messenger restringe o uso da sua plataforma a pessoas com idade igual ou superior a 13 anos, pelo que vale também a pena destacar que os anúncios atingem 3,3% do público “elegível” do Facebook Messenger em Angola em 2022.

Para um contexto adicional, o alcance do anúncio do Facebook Messenger em Angola equivale a 5,4% da base de utilizadores de internet local (independentemente da idade).

No início de 2022, 42,1% da audiência de anúncios do Facebook Messenger em Angola era do sexo feminino, enquanto 57,9 por cento era do sexo masculino.

 

LINKEDIN

Os números publicados nos recursos publicitários do LinkedIn indicam que o LinkedIn tinha 570,0 mil “membros” em Angola no início de 2022.

No entanto, note que as ferramentas publicitárias do LinkedIn publicam dados de audiência com base no total de membros registados, em vez dos utilizadores ativos mensais que formam a base dos números de acesso a anúncios publicados pela maioria das outras plataformas de redes sociais.

Como resultado, estes números do LinkedIn não são diretamente comparáveis com os números de outras plataformas de redes sociais publicados em outros estudos.

Os números de publicidade da empresa sugerem que a audiência do LinkedIn em Angola equivale a 1,7% da população total no início de 2022.

O LinkedIn restringe o uso da sua plataforma a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, pelo que também é útil saber que 3,5% do público “elegível” em Angola utiliza o LinkedIn em 2022.

Para contexto adicional, o alcance do anúncio do LinkedIn em Angola foi equivalente a 4,6% da base de utilizadores de internet local (independentemente da idade) no início do ano.

No início de 2022, 28,3 por cento da audiência de anúncios do LinkedIn em Angola era do sexo feminino, enquanto 71,7 por cento era do sexo masculino.

 

TWITTER

Números publicados nos recursos publicitários do Twitter indicam que o Twitter tinha 71,4 mil utilizadores em Angola no início de 2022.

Este número significa que o alcance do anúncio do Twitter em Angola era equivalente a 0,2% da população total na época.

No entanto, o Twitter restringe o uso da sua plataforma a pessoas com idade igual ou superior a 13 anos, pelo que pode ser útil saber que 0,3% do público “elegível” em Angola usa o Twitter em 2022.

Para contexto adicional, o alcance do anúncio do Twitter em Angola foi equivalente a 0,6% da base de utilizadores de internet local (independentemente da idade) no início do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui