Os aplicativos que dominaram a década de 2010

607

Segundo a empresa americana de análises do mercado móvel App Annie, Facebook, Netflix e Subway Surfers foram os aplicativos móveis líderes da década de 2010.

De acordo com o ranking publicado pela empresa americana a gigante californiana Facebook dominou os downloads em nível mundial com quatro aplicativos: a plataforma principal Facebook, Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram, estas duas últimas compradas em 2014 e 2012, respectivamente.

As redes sociais americanas dominam a lista, com Snapchat em quinto lugar, depois do Skype, serviço de chamadas pela Internet da Microsoft, e YouTube e Twitter, em nono e décimo lugares. Dois aplicativos chineses também aparecem no “Top 10” dos mais baixados da década: TikTok, o favorito entre os jovens, e o UC Browser, navegador do Alibaba

Já quando o assunto é quem deu mais renda ao desenvolvedor, a lista é preenchida majoritariamente por aplicativos de serviços que funcionam por assinatura ou aqueles que possuem opções de compra dentro da plataforma, como é o caso do  Tinder e Pandora Music.

Entre os jogos de maior sucesso, a maior estrela foi o dinamarquês Subway Surfers (devido à sua adoção na Índia, segundo a App Annie), seguido dos americanos Candy Crush Saga e Temple Run 2, que lideraram os downloads da década. O finlandês Clash of Clans aparece em quinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here