Parlamentar dos EUA faz discurso criado com Inteligência Artificial

1062

Um membro da Câmara dos Representantes dos EUA, Jake Auchincloss, fez um discurso a respeito de uma proposta para criar um centro de Inteligência Artificial (IA) entre os EUA e Israel. Até aqui nada de novo, mas o caso deu que falar devido ao facto de o discurso ter sido criado recorrendo a uma IA.

O discurso de apenas dois parágrafos foi criado pela ferramenta ChatGPT da OpenAI, com Auchincloss a indicar que pediu um texto de “cem palavras para ser lido na Câmara dos Representantes”. O político da ala dos democratas adiantou, no entanto, que teve de fazer várias alterações ao texto para este estar nas devidas condições.

MAIS: Criado software capaz de identificar trabalhos feitos com ajuda de IA

A iniciativa de Auchincloss de criar um discurso recorrendo a uma IA está relacionada com o desejo de criar um debate sobre o desenvolvimento deste tipo de tecnologia, tanto no que diz respeito aos desafios como também às oportunidades que pode criar.

“Sou o mais recente pai na ala dos Democratas, a IA vai ser parte da minha vida e poderá ser uma tecnologia de utilização generalizada para as minhas crianças”, afirmou Auchincloss de acordo com a Associated Press.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui