PayPal lançou cartões para serem usado nos multicaixas

1654

Parece que o Paypal está a procurar dar um outro rumo aos seus serviços, visto que está previsto que a carteira digital com poderá agora conter de cartões de débito que permitirá o usuário fazer pagamentos e levantar dinheiro nos multicaixas.

Isso é, além de outros serviços bancários, como a possibilidade de depositar um cheque na sua conta tirando uma foto do mesmo e até empréstimos pessoais. A ideia  do Paypal é colocar pessoas sem contas bancárias na sua plataforma, em vez de converter clientes existentes de bancos tradicionais.

Este serviço já está a ser testado?

O PayPal tem testado este novo serviço em alguns usuários nos EUA nos últimos meses, tendo se vinculado a vários bancos pequenos para lidar com essas várias funções. Vale a pena notar que a empresa distribuiu cartões físicos antes: você pode receber cartões pré-pagos que funcionam em qualquer lugar em que o MasterCard é aceito como débito e recarregá-los sempre que desejar.

Pelo que tudo indica, a empresa provavelmente não será a única empresa de primeira tecnologia a entrar no mercado financeiro do futuro próximo: a Amazon está supostamente a trabalhar no lançamento de seu próprio serviço, com contas bancárias para os não bancarizados. Parece que o futuro do banco de consumo terá pouco a ver com os bancos tradicionais.

Será que este serviço irá expandir-se?