Já é possível enviar dinheiro via Paypal através da Siri

0
2182

 

siri_paypal_menosfios

Para os que usam o sistema iOS e têm uma conta PayPal de certeza que essa é uma boa nova, visto que doravante já é possível enviar dinheiro para outras pessoas através de uma conta Paypal usando a ferramenta Siri, o novo recurso está disponível em 30 países (consulte a lista dos países aqui) e funciona exactamente como você esperaria. Basta acessar a Siri da maneira normal e dizer algo como: “Olá Siri, envie x dólares para o António usando o PayPal.”

Usar comandos de voz para efectuar pagamentos pode resultar em risco de segurança, especialmente considerando que a Siri não distingue de forma significativa a diferença entre as vozes. Mas, para isso o usuário tem que desbloquear o telefone para usar o recurso (o usuário pode até acessar a Siri a partir da tela de bloqueio, mas não pode confirmar um pagamento ou pedir dinheiro sem desbloquear o aparelho da Apple), por isso não é mais inseguro do que qualquer outro aplicativo que precisa de um PIN Ou Touch ID para enviar o dinheiro.

Vale ainda lembrar que, para se fazer o uso deste recurso, os usuário tem de ter instalado o iOS 10 no seu aparelho. Para além disso, ambos os usuários terão de ter obrigatoriamente uma conta activa no Paypal, caso o receptor não tiver, ele receberá apenas os valores até configurar uma conta nova e só assim vai ter acesso ao valor que lhe foi enviado. Ao enviar o dinheiro, é importante certificar-se de que os detalhes da conta do destinatário estão armazenados no aplicativo do PayPal para que Siri saiba para onde enviar o dinheiro.

Veja como é fácil enviar dinheiro através da Siri com uma conta Paypal:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here