As pessoas estão a perder o interesse pelo Pokémon Go?

0
1916

pokemon-go

O Pokémon Go é um jogo que dispensa apresentações actualmente, visto que chegou a se tornar viciante para algumas pessoas, ao ponto da empresa Volkswagen proibir os seus funcionários de fazer o uso do jogo, visto que, o uso de serviço de geolocalização e a câmara que fazem parte do jogo podem facilitar a espionagem corporativa.

Mas parece que o vicio já está a passar, Depois de quase dois meses de sucesso arrebatador, Pokémon Go começou a perder a sua popularidade, e de certeza absoluta que essa é uma péssima noticia para o criador deste jogo. Em qualquer métrica analisada, o jogo passou a ter menos aderência dos jogadores, mas esta bem localizado a nível global, visto que  ocupa actualmente 11º lugar do aplicativo gratuito mais popular  a nível mundial.

Quantidade de numero de usuários activos no Pokémon Go desde o seu lançamento até actualmente
Quantidade de usuários activos no Pokémon Go desde o seu lançamento até actualmente

Como demonstra o gráfico, no mês de julho o aplicativo chegou a ter 45 milhões de usuários diários activos mundialmente, o que é uma marca invejável. Desde o início do mês de Agosto o número começou a diminuir, actualmente chega a 30 milhões de usuários activos no  jogo todos os dias.

É importante salientar que o jogo ainda está em processo de evolução. A empresa que criou o jogo acabou de lançar uma nova atualização que permite obter os talentos naturais dos Pokémons em relação ao ataque e defesa, para que os jogadores tenham melhor noção de quais criaturas serão mais eficientes em combate.

Já está a jogar o Pokémon Go?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui