Sites com popups terão menor prioridade nas pesquisas Google

0
2115

Google

Uma das coisas mais irritantes na Web é, sem dúvidas, o popup. Aquelas janelas que surgem sem que o utilizador peça e uma boa parte das vezes com tópicos que não interessam.

Pelos vistos a Google concorda e numa publicação oficial,  revelou que tem planos de alterar seu mecanismo de pesquisas para dar prioridade para sites que não tenham publicidades intrusivas, como popups. Essas páginas serão identificadas pelos algoritmos da Google e podem perder posições na ordem em que aparecem na página de buscas.

Segundo a Google, a medida não somente vai direcionar os usuários para as páginas mais informativas, mas também vai diminuir as chances de eles se incomodarem ao abrir sites infestad0s de popups.

Páginas que mostram publicidades intrusivas proporcionam uma experiência mais pobre para os usuários do que outras páginas onde o conteúdo é imediatamente acessível.

É mais uma medida complementar, a Google a respeito das “melhores práticas” para as páginas que quiserem estar melhor posicionadas no sistema de buscas. Em 2015, a Google começou a beneficiar os sites com conteúdo adaptado para dispositivos móveis, uma vez que eles representam uma grande percentagem nos acessos à plataforma de pesquisa da empresa.

POPUP
Conteúdos intrusivos

Motivo de preocupação para quem gere um site com muitos popups e alegria para os utilizadores finais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui