PlayStation 5 desperdiçará menos energia

598

Recentemente a Sony compartilhou alguns detalhes sobre a PlayStation 5, onde deu-se garantias de que, será baseado em uma arquitectura AMD como o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro. A CPU customizada será baseada na linha de CPU AMD Ryzen de terceira geração. Ele contará com oito núcleos de 7nm.

A próxima geração do console PlayStation poderá consumir muito menos energia no modo de espera que o PS4. O recurso de economia de energia parece ser uma configuração opcional, no entanto, não é o padrão. A notícia vem através de uma postagem no blog intitulada PlayStation Une Forças às Nações Unidas para Combater a Mudança Climática.

“Também estou muito satisfeito em anunciar que a próxima geração do console PlayStation incluirá a possibilidade de suspender a jogabilidade com um consumo de energia muito menor do que o PS4 (que estimamos que pode ser alcançado em cerca de 0,5 W)”, escreve Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. “Se apenas um milhão de usuários habilitar esse recurso, ele economizará o equivalente ao uso médio de electricidade de 1.000 residências nos EUA”.

Os consoles PlayStation e Xbox foram criticados por seus altos níveis de consumo de energia enquanto estavam ociosos. Um relatório de 2014 do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais mostrou que o PS4 consumia até 8,5 watts no modo de espera. Isso é comparado a cerca de 137 watts ao jogar ou 89 watts ao transmitir vídeo, concluiu o estudo. A Sony melhorou o perfil energético do PS4 ao longo do tempo.