Novo Mac Pro será produzido nos EUA

604

No mês de Junho do corrente ano a Apple apresentou o novo Mac Pro, o computador mais poderoso alguma vez apresentado pela Apple. Mas agora surgiu uma informação interessante, a Apple produzirá os seus novos Mac Pros em Austin, Texas, continuando a construir os computadores nas mesmas instalações em que são montados os Mac Pros da geração anterior.

Este é um anúncio surpresa da Apple. Quando o Mac Pro da nova geração foi anunciado, a Apple não mencionou onde eles foram montados, apesar de ter feito um grande acordo sobre como a última geração seria construída nos EUA. Logo após o anúncio, o The Wall Street Journal também informou que a Apple planeava mudar a manufactura para a China por várias razões. Entre as razões estavam a velocidade e os custos, os quais poderiam ter sido reduzidos fora dos EUA.

A Apple diz que o novo Mac Pro, que deve ser lançado ainda este outono, será “fabricado” nas instalações de Austin. Anteriormente, a Apple usava a frase “Montado nos EUA” para esclarecer que os seus computadores não eram totalmente construídos nos EUA, devido ao uso de componentes fabricados no exterior. A Apple não esclarece se será o mesmo desta vez, mas diz que o valor dos componentes fabricados nos Estados Unidos nas novas máquinas aumentou 2,5 vezes.

Também não está claro se essas máquinas fabricadas nos EUA serão distribuídas internacionalmente ou apenas nos EUA. A Apple, a certa altura, diz que alguns dos componentes fabricados nos Estados Unidos são “para distribuição aos clientes dos EUA”.