Playstation 5: Foi revelado o preço e a data de lançamento

0
1324

Se não fosse o COVID-19, muitos dos grandes lançamentos que estamos habituados no sector das tecnologias e não só estariam a ser presenciais, mas por motivos de força maior, eventos de grandes empresas como a Apple, Sony, Microsoft e não só, estão a acontecer online.

No dia 16 de Setembro de 2020, a Sony realizou um showcase para apresentação de jogos da PlayStation 5 (PS5), onde foram finalmente respondidas algumas das perguntas persistentes sobre a sua consola da próxima geração. A empresa esperou até o fim para mostrar os detalhes mais importantes. A Playstation 5 chegará em mercados seleccionados no dia 12 de Novembro por 500 USD para a edição normal (com leitor Ultra HD Blu-ray), enquanto a edição digital custará 400 USD.

No referido dia 12, a consola estará disponível apenas na América do Norte, Japão, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. O resto do mundo colocará as mãos na consola uma semana depois, a partir do dia 19 de Novembro de 2020. O preço mantém a PS5 competitiva  em relação ao seu rival que são as novas Xboxes. A Série X atinge a mesma faixa de preço, enquanto a Série S, de gama baixa, custa 299 USD. A consola da Microsoft será lançada dois dias antes da da Sony, então deverá ser divertido.

As pré-vendas estarão disponíveis a partir de hoje, em retalhistas seleccionados.

Jogos

Como sempre, o evento inclinou-se fortemente nos trailers e demos de gameplay, apresentando os títulos dos jogos que a PS5 terá em oferta, alguns já haviam sido anunciados anteriormente, enquanto que outros foram novidades. Final Fantasy XVI foi uma das novidades reveladas e Homem-Aranha: Miles Morales, teve o seu gameplay apresentado com uma batalha em uma ponte, extremamente atraente.

O lançamento do Homem-Aranha irá coincidir com o da consola. Idem para Call of Duty Black Ops: Cold War, que teve o gameplay revelado. O mundo mágico de JK Rowling também será retratado mas sem o bruxo com uma cicatriz na testa, pois, os eventos passam-se nos anos de 1800, quase dois séculos antes da sua existência. O Legado de Hogwarts deve ser lançado em 2021.

Além destes jogos, muitos outros vão ser lançados, estamos a falar do Resident Evil: Village, Devil May Cry 5 Special Edition, Five Nights at Freddy’s Security Breach, Oddworld: Soulstorm e a remasterização de Demon Souls. A grande surpresa acabou sendo o anúncio de God Of War 5, provavelmente será uma sequência directa do título lançado em 2018 e desta vez com eventos do Ragnarok. Nenhum gameplay foi apresentado, apenas um pequeno teaser com a frase “Ragnarok vem aí” no fim e a voz de Kratos dizendo “O tempo está a chegar. Tem de estar preparado“.

O preço dos jogos irá variar entre os 50 USD e os 70 USD… Sim, ele não será uniforme. Por exemplo, jogos como “Demon’s Souls” e “Destruction All Stars” estarão disponíveis ao preço de 70 USD, enquanto que Sackboy A Big Adventure custará 60 USD e o Marvel’s Spider-Man: Miles Morales estará a $50 (ou 70 USD para a Edição Ultimate).

Vale lembrar que a PlayStation 5 incluirá compatibilidade retroactiva para a maioria dos jogos actuais da PlayStation 4, embora não haja muitos detalhes ainda. Essa biblioteca alargada poderá ajudar a torná-la mais atractiva para potenciais compradores da PlayStation 5 ao invés das consolas mais antigas durante a época festiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here