Porto de Luanda apresenta serviços tecnológicos para facilitar interacção com clientes

0
1241

O Porto de Luanda apresentou na 37ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), o seu “serviço de agendamento para entrada e saída de mercadorias no recinto portuário”, que através de uma plataforma web bjectivo vai tornar mais fácil a interacção com os importadores e exportadores, reduzindo o tempo de espera para a movimentação de mercadorias.

Segundo o  administrador do Porto para Área Comercial, Miguel Pipa, com essas novas tecnologias de informação, o processo de agendamento que antes durava 5 dias, agora faz somente 24 horas, realçando esses meios de solução tecnológica na agilização dos processos portuários, permitindo maior facilidade no acesso dos serviços, com rapidez e segurança.

Apresentamos dois produtos novos. O primeiro é o portal de pagamento, que permite com que os nossos clientes todos, agentes económicos que interagem com o Porto de Luanda, não necessitem de vir as nossas instalações para fazerem o pagamento das suas transacções comerciais”, informou.

MAIS: DP World lança plataforma para gerir cargas no Terminal do Porto de Luanda

Ainda na maior montra de negócios de Angola, a empresa pública fez a apresentação do serviço Centro de Coordenação de Navios, que consiste no agendamento eletrónico para entrada e retirada de mercadoria no Porto de Luanda.

O produto é a Janela Única Portuária que faz com que o cliente possa usufruir 24/24horas  dos serviços administrativos do Porto de Luanda. Acabamos por simplificar o processo, pois, antes, era necessário apresentar 5 documentos e hoje com a actualização, precisamos apenas de um único documento e sem necessidade de utilizar o papel”, sublinhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui