Twitter perde dinheiro e aponta o dedo a Elon Musk

0
1196

Esta manhã foram divulgados os resultados financeiros da rede social Twitter e o dedo é apontado diretamente a Elon Musk quanto ao culpado para a quebra das receitas.

Este ano, o Twitter apresentou receitas no valor de 1,18 mil milhões de dólares, quando há um ano tinha apresentado de 1,19 mil milhões de dólares.

É evidente que o problema não foi unicamente Elon Musk. A empresa refere também problemas da indústria de anúncios e o próprio ambiente económico geral. Mas ainda assim, a “incerteza relacionada à aquisição pendente do Twitter por uma afiliada de Elon Musk” é o problema mais específico do Twitter na lista.

A receita do segundo trimestre totalizou US$ 1,18 mil milhões, uma queda de 1% ano a ano ou um aumento de 2% numa base de moeda constante, refletindo os ventos contrários do setor de publicidade associados ao macroambiente, bem como a incerteza relacionada à aquisição pendente do Twitter por um afiliado de Elon Musk”.

MAIS: Elon Musk e Twitter em desacordo sobre ‘batalha legal’

O Twitter teve um prejuízo de 270 milhões de dólares no segundo trimestre, mas conseguiu lucros de 243,3 milhões de dólares no primeiro semestre, mais 82% face ao mesmo período de 2021, revela o relatórios.

Segundo  a empresa tecnológica norte-americana, a sua faturação entre janeiro e junho foi de 2.377,6 milhões de dólares, uma subida de 6,8%, apesar das receitas terem descido 1,16% no segundo trimestre para 1.176,7 milhões.

A publicação destes resultados surge depois de um tribunal dos Estados Unidos especializado em disputas comerciais ter decidido que o julgamento que opõe o Twitter e o multimilionário Elon Musk decorrerá em outubro durante cinco dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui