Portugueses são os mais conectados da Europa

0
1060

Os jovens e adultos portugueses são os que mais se conectam na Europa. De acordo com um estudo que foi desenvolvido pela empresa Mediapost (especializada em distribuição de publicidade, geomarketing, marketing digital e fidelização de cliente) em parceria com a comScore.

O resultado do estudo, que foi apresentado nesta quarta-feira (31) no Hotel Epic Sana Lisboa (Portugal), pretende dar às marcas uma ferramenta para conhecerem melhor os hábitos dos seus clientes e inclui os dados recolhidos em Março deste ano.

Os portugueses com idades compreendidas entre os 15 e os 44 passam mais minutos conectados do que os habitantes de outros países europeus como a Alemanha, França, Reino Unido ou Espanha.

Os portugueses são os que menos consomem conteúdos relacionados com o retalho quando estão no computador. A média nacional portuguesa com 63% fica abaixo da média europeia, que já atinge os 75%. Os sites institucionais ocupam cerca de 300 minutos por dia, seguidos por conteúdos relacionados com a prestação de serviços.

Além disso,de acordo com os dados recolhidos, apesar do crescimento do mobile, o uso de desktops em Portugal não diminuiu mais que 5% nos últimos três anos, embora o mobile esteja a ganhar proeminência naquele país europeu.

Em Portugal, em média, uma pessoa despende de cerca de 780 minutos por dia na Internet. De acordo com Antoine Blanchys, Diretor Geral da Mediapost Portugal: “este estudo é absolutamente fundamental para conhecer o consumidor e o seu comportamento, mas mostra também que temos que prestar mais atenção aos dados do que às percepções”.

FONTEIt channel
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTVCABO leva diversão à Escola 2025 no dia 1 de Junho
Próximo artigoEOS C200: A nova topo de gama da Canon
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here