O primeiro smartphone dobrável do mundo já é uma realidade

1172

No final do ano de 2018, surgiram muitas especulações sobre a surgida do smartphone dobrável, falava-se de empresas como a Samsung já tivera demonstrado pistas do seu dispositivo dobrável, bem como a Huawei está a trabalhar em um smartphone dobrável com tecnologia 5G.

Mas parece que uma outra empresa deu volta as gigantes que tanto abordaram a questão, isso porque, a empresa chinesa Royole exibiu o FlexPai no CES 2019 em Las Vegas, e as pessoas tiveram a oportunidade de apreciar o dispositivo por alguns minutos. Segundo relatos, é difícil dizer se é um smartphone ou tablet, já que o usuário pode usá-lo basicamente como telefone e tablet pequeno. Indiscutivelmente. É um dispositivo de 7,8 polegadas que executa o Android.

É mesmo dobrável?

Durante os testes, a nossa fonte garante que, quando você dobra a tela AMOLED, ainda há um pequeno espaço entre as duas metades da tela. Mas também é muito menor que a versão desdobrada. É um smartphone volumoso, mas ainda é muito mais fácil armazenar em uma bolsa em comparação a um tablet.

Preço

Já está a venda uma versão para os desenvolvedores do dispositivo, a um preço de 1.300 USD caso reside nos EUA. O smartphone executa o Android com vários recursos de software personalizados. Se você dobrar o dispositivo, todo o seu conteúdo será transferido para uma parte da tela. Não é uma experiência fluída, mas funciona.

É impressionante ver que a Royole conseguiu vencer a Samsung e outros fabricantes no mercado com essa tecnologia. Agora, vamos ver se a Royole venderá seus próprios dispositivos, ou será parceira de outros fabricantes ou de ambos. Se tudo correr bem, pela semana iremos trazer um vídeo do dispositivo.