PROCURAR
PUBLICIDADE

Primeiro teclado ligado à cloud já está a ser vendido

De certeza que muitos de nós aprendemos que o teclado é considerado como um dispositivo de entrada, mas parece que agora surgiu um projecto que vai colocar o teclado como um dispositivo de saída também, visto que  agora surge em um novo contexto.

O Das Keyboard 5Q é um teclado mecânico ligado à cloud, que permite que cada tecla seja controlada por cores através da Internet. Esse teclado transmite informações da Internet directamente para o dispositivo de entrada. Ao invés de colocar uma tela no próprio teclado, informações e notificações surgem como cores definidas pelo usuário no layout QWERTY padrão do 5Q.

Com esse teclado, o usuário poderá controlar melhor as suas tarefas no computador, visto que poderá mapear o teclado consoante as suas necessidades. Essas cores e efeitos poderem variar com base em informação disponível na cloud ou no próprio computador. Por exemplo, podemos ter uma tecla que muda de cor consoante o estado do tempo, ou a percentagem de carga do CPU; ou ainda uma tecla que passe a vermelho quando recebemos um email urgente.

Portanto graças a esse teclado, o usuário poderá saber se uma tarefa específica estivesse a  ficar próximo de acontecer. A empresa que construiu o sistema promete uma API aberta para que qualquer pessoa possa desenvolver scripts ou atalhos para o dispositivo. Quanto ao preço do mesmo ele custa actualmente 229 USD na fase de pré-venda.

Veja como funciona esse teclado:

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE