Projeto “Cidadão Digital” vai capacitar 3.500 colaboradores do Grupo Cascais

494

Mais de 3.500 colaborados do Grupo Cascais vão ser capacitados no domínio da cidadania digital e da inclusão tecnológica, no âmbito do CIDADÃO DIGITAL é um projeto da EMIS com o apoio do Banco Nacional de Angola (BNA).

Segundo o comunicado oficial, a formação incluiu dois ciclos, tendo o primeiro iniciado na última semana com a participação de cerca de 160 colaboradores.

A formação desenvolvida no âmbito do Projeto Cidadão Digital levado a cabo pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), abordou aspetos essenciais para o exercício da cidadania no ambiente digital, incluindo segurança online, privacidade, higiene digital e o uso consciente das ferramentas interbancárias“, pode ler-se no comunicado.

MAIS: Projeto “Cidadão Digital” alcançou mais de 400 mil pessoas, revela EMIS

Conforme a nota, o primeiro ciclo ficará concluído na 1.ª quinzena de junho, onde os participantes poderão igualmente adquirir conhecimentos práticos e teóricos que contribuirão para a sua atuação profissional e pessoal no mundo digital.

O 2⁰ ciclo ocorrerá na 2ª quinzena de junho e incluirá Benguela, demonstrando assim o esforço da instituição e do Projecto Cidadão Digital para promover a literacia financeira em diversas organizações, capacitando os colaboradores a enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades proporcionadas pela transformação digital“, esclarece o comunicado.

A primeira fase do Projeto “Cidadão digital” teve início em setembro de 2022, apenas em Luanda onde foi possível sensibilizar mais de 200 mil cidadãos.

De acordo com a nota, a segunda fase teve início em outubro de 2023, e prevê alcançar 210 pessoas em Luanda e 60 mil pessoas em Benguela, perfazendo um total de 270 mil pessoas sensibilizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui