Projeto “Escola Virtual” com resultados satisfatórios em dois anos

711

O projeto Escola Virtual, em implementação no Complexo Escolar “Augusto Ngagula”, no município do Caála, província do Huambo, numa iniciativa da UNITEL, alcançou resultado satisfatório, em dois anos de implementação, foi revelado em nota oficial.

Segundo o departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do gabinete da Educação na província do Huambo, Graciano Sacalei Freitas, o projeto decorre sem sobressaltos, sendo que, no presente ano letivo, abrangeu centenas de alunos da 4ª a 9ª classes, que por via de um sistema devidamente monitorado, apreendem vários conteúdos.

Por intermédio deste programa, acrescentou, os alunos das escolas nº 1 “Augusto Ngangula”, acedem a escola virtual, em qualquer altura, lugar, facto inovador e vantajoso para o processo de ensino/aprendizagem.

Por isso, valorizou a escolha da província do Huambo e o município da Caála, em particular, ao projeto-piloto, pois incentiva a contínua aposta e parceria da UNITEL no ensino geral angolano.

MAIS: Projeto “Escola Virtual” vai ser alargado de um para três anos

Assegurou um maior engajamento do sector da Educação, da Administração da Caála, professores, pais e encarregados de educação na concretização dos objetivos deste programa.

Entretanto, a equipa técnica da UNITEL augura por uma maior sincronia, entre todos os intervenientes do projeto, cuja expansão pelo país depende, grandemente, do sucesso das escolas pilotos das províncias do Bié e do Huambo.

Em dois anos de implementação, para além da capacitação dos professores, a iniciativa disponibilizou tabletes, computadores e um sistema de distribuição internet empresarial.

Cada meio está projetado para ser partilhado por dois alunos e, ao mesmo tempo que, os professores capacitados têm a missão de disseminar os conhecimentos a outros, em prol dos desafios do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui