Projeto “Escola Virtual” vai ser alargado de um para três anos

1500

Vai ser alargado de um para três anos o período de ensaios para a implementação do projeto “Escola Virtual Eunice de Carvalho”, nas províncias do Bié e Huambo, de modo a permitir que os alunos desenvolvam mais habilidades.

A informação foi revelada pelo chefe do departamento para o Ensino Secundário do Ministério da Educação (MED), Agostinho Neto, falando no final de uma visita de avaliação ao projeto, implementado, ao nível da província do Huambo, no complexo escolar Augusto Ngangula, no município da Caála.

O alargamento vai permitir um avanço nos trabalhos de avaliação das aulas digitais no complexo escolar Augusto Ngangula, que desde 2022 foi implementado com o objetivo de consolidar melhor as metas preconizadas, tendo em conta o pedido dos alunos e professores.

MAIS: Huambo recebe a primeira Escola Virtual para promover a inclusão digital no sistema de ensino

Agostinho Neto salientou que a “Escola Virtual Eunice de Carvalho” já abrange mais de 630 alunos do ensino primário ao II ciclo das províncias do Bié e do Huambo, projeto esse que integra a distribuição de tablets para os alunos, computadores portáteis para os professores, projetorarem nas salas de aula e um dispositivo de internet, digitais de manuais e outros métodos pedagógicos, para a complementação das práticas tradicionais.

O responsável frisa desaconselha ainda a mudança de professores treinados e inseridos no projeto, com o objetivo de combinarem os modelos tradicionais de ensino e o digital, com exigência ao manuseamento corretos dos meios informáticos disponíveis.

A “Escola Virtual Eunice de Carvalho” vem através de um memorando de entendimento entre o MED, UNITEL e a HUAWEI Angola, para a melhoria da qualidade de ensino nacional, bem como aprendizagem e promoção da inclusão digital no sistema de ensino.

O acordo entre as instituições tem como objectivo a aplicação do ensino virtual, numa primeira fase, para professores e alunos das escolas das províncias do Huambo e Bié, onde a Huawei Angola vai fornecer os equipamentos e soluções tecnológicas como computadores e projetores, enquanto a UNITEL o acesso à Internet a e conectividade nas escolas, estimulando o hábito de pesquisa e aprendizagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui