Razões que levaram a Microsoft comprar o SwiftKey

0
1243

id158731_1

A Microsoft confirmou recentemente a compra do SwiftKey, sendo ele um teclado para smartphone mais inteligentes do mundo custou aos cofres da Microsoft 250 Milhões de Dólares, e garantiu ainda que irá absorver a sua equipa de 150 pessoas para a empresa, alguns dos quais irão trabalhar em projectos da Microsoft Research.

Mas em torno desta compra, algumas pessoas envolvidas na matéria ou não podem estar a se perguntar, quais são as razões que levaram a Microsoft a comprar o SwiftKey? abaixo citamos tais razões:

  • SwiftKey faz grande uso da inteligência artificial e de acordo com os seus fundadores, este aplicativo já salvou cerca de 10 triliões de combinações de teclas, fazendo previsões sobre as próximas palavras.
  •  Microsoft diz que vai absorver toda a equipe do SwiftKey, alguns dos quais irão trabalhar em projectos da Microsoft Research.
  • Ao comprar SwiftKey, a Microsoft está recebendo uma série de conhecimentos de toda equipe da empresa, visto que eles serão transferidos também, e isso chega a ser uma mais valia para novas criações ou inovações dos aplicativos que a Microsoft comprou recentemente, tais como o : Wunderlist (aplicativo de afazeres), Sunrise (um aplicativo de calendário), Accompli ( aplicativo de e-mail que funciona com Outlook).
  •  A tecnologia-chave de muitas dessas aquisições supracitados foram incorporadas nos serviços da Microsoft, como o Outlook, e fica a empresa uma posição maior em plataformas concorrentes. SwiftKey tem mais de 300 milhões de usuários e não está disponível no Windows Phone e com esta aquisição a empresa poderá inverter a situação.

Portanto salienta-se que está aquisição reforça os esforços de inteligência artificial, a imagem da Microsoft para chegar no iOS e Android, tornando-se assim um bom negócio para a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here