Terceira operadora móvel: Angorascom começa a funcionar em 2021

10
8178

Recentemente o Governo, através do despacho datado de 04 de Novembro, autoriza a subconcessão do serviço móvel da exploração do Título Global Unificado da empresa Angola Telecom, E.P. para a empresa Angorascom Telecomunicações, S.A.

Depois deste anuncio, surge agora a informa dando garantia de que, a terceira operadora móvel de Angola “Angorascom”, irá começar com as suas actividades em Fevereiro de 2021 de acordo com o cronograma que foi entregue a empresa. Essa entrega foi feito por Despacho Presidencial nº 193/19 e publicado em Diário da República no passado dia 05 de Novembro de 2019, utilizando uma prerrogativa contemplada no enquadramento jurídico angolano, e que atribui ao Presidente da República a possibilidade de adjudicação directa.

Este é apenas um dos passos da estratégia do Governo para acabar com o monopólio no sector das telecomunicações, os outros passos são a compra das participações da Oi na Unitel, reformulação do capital social na Movicel, e o concurso público para a quarta operadora.

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá, boa boa tarde!
    tomei conhecimento, AngoRacom é uma empresa de telecomunicação, e mesma esta a recrutar.
    gostava saber quais são as áreas a mesma esta a recrutar……

  2. ola boa noite, sobre o recrutamento da Angorascom sei os curriculum devem ser enviado em Inglês, será que falar o inglês um dos requisito exigido para este recrutamento ?

  3. É uma mas valia ter uma nova rede telefonica sendo que o mercado de rede telefonica Angolano torna mas competetivo com as demas companinhas ja existente .
    Estou muito satisfeito com isso e espero que tudo corra bem e que nao haja falhas na sua implementação

  4. É bom saber que vamos ter uma terceira companhia telefônica, e já está a recrutar o pessoal para fazer parte do seu quadro de colaboradores. Só não entendi o porque de pedirem os CVs na língua Inglesa. Se estão a recrutar em Angola?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here