Ruanda firma parceria com Google para acelerar a transformação digital

0
663

Ruanda celebrou uma parceria com a gigante da tecnologia global, Google, para acelerar a transformação digital do país. Uma parceria necessária para o crescimento do ecossistema de inovação ruandês.

Em um comunicado conjunto divulgado pelas duas partes, Google e o governo ruandês se comprometeram-se a fazer parcerias em várias áreas. O acordo incluem acesso acessível e universal à conectividade; adoção de plataformas digitais; qualificação digital para todos; e promover um ecossistema de inovação pan-africano.

A Ministra de TIC e Inovação do Ruanda, Paula Ingabire, disse que a parceria vem como uma ferramenta para aprimorar a transformação económica no país. Ela destacou que a parceria com o Google complementará os esforços existentes para impulsionar a inclusão digital, capacitará e apoiará o crescimento da tecnologia de alavancagem do desenvolvimento económico.

MAIS: Google apoia a transformação digital em África e investe USD mil milhões

“Estamos optimistas de que este acordo impulsionará a inclusão digital e o crescimento da economia digital continuará a impulsionar a transformação económica do Ruanda em linha com a visão do país de se tornar uma economia baseada no conhecimento”, disse a ministra.

Sob o acordo, o Google apoiará o Ruanda na criação de um programa nacional para ampliar a alfabetização digital entre os cidadãos ruandeses, e recrutar jovens com experiência digital para oferecer treinamento em alfabetização digital.

“Ajudaremos a construir um Ruanda digital, capacitar os jovens, acelerar digitalmente as pequenas empresas, apoiar startups e desenvolvedores, mapas e navegação aprimorados, digitalizar o patrimônio cultural do Ruanda, bem como apoiar uma estrutura de política progressiva”, dissea a directora nacional do Google para a África Oriental, Agnes Gathaiya.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here