Ruanda sediará Mobile World Congress 2021

0
1130

A GSMA anunciou que a edição da Mobile World Congress (MWC) Africa 2021, acontecerá em Kigali, capital do Ruanda, que trará pela primeira vez a principal série de eventos mundiais para o continente. O diretor-geral da GSMA, Mats Granryd, anunciou a notícia durante o seu discurso de abertura na Thrive Africa, plataforma de eventos virtuais da GSMA.

A MWC Africa 2021 reunirá os principais nomes de negócios e tecnologia para se tornar o evento mais conectado e influente do continente. Este evento principal faz parte da principal série de eventos MWC da GSMA, que inclui edições em Barcelona, Xangai e Los Angeles.

“Estou orgulhoso do que construímos com o Thrive Africa e os eventos anteriores do Mobile 360, que ajudaram a moldar o futuro digital conectado do continente”, diz o diretor-geral da GSMA, Mats Granryd.

“A partir de 2021, celebraremos a MWC Africa, juntando-nos à nossa plataforma líder mundial de liderança de pensamento e tecnologia, reconhecendo o importante papel que a África desempenhará no nosso futuro conectado.” 

A GSMA publicou também o seu relatório anual de economia móvel subsaariana para coincidir com a Thrive Africa. Este estudo aprofundado explora os dados, previsões e tendências mais recentes para a região. Inclui uma série de recomendações políticas que ajudarão a garantir que a internet móvel faça a melhor contribuição possível para a economia regional, particularmente à luz da pandemia Covid-19.

A África Subsaariana continua a ser a região que mais cresce, com 477 milhões de assinantes móveis no final de 2019, com mais 137 milhões de assinantes no período até 2025.

Notavelmente, 272 milhões são usuários de internet móvel, representam 26% da população. Em 2019, as tecnologias e serviços móveis geraram 9% do PIB na África Subsaariana, uma contribuição de mais de US$ 155 bilhões.

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, une mais de 750 operadoras com quase 400 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações em sectores adjacentes.

Para saber mais sobre a GSMA Thrive Africa e participar do evento, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here