Samsung desenvolveu a sua própria fonte chamada SamsungOne

0
3339

SamsungOne

Praticamente a maioria das empresas de grande porte do mercado tecnológico tem o seu estilo de fonte próprio que usam nos seus dispositivos, tanto como a Apple também tem a sua fonte padrão, Google com o Roboto, e a Microsoft adoptou a Segoe como a sua fonte padrão, embora não tenha desenvolvido a mesma.

Pelos vistos agora é a vez da Samsung,  que decidiu lançar agora a sua fonte denominada SamsungOne, um tipo de letra que a empresa criou para ajudar a dar uma identidade visual consistente e universal para a vasta gama de produtos da Samsung (Smartphones, TV, Frigoríficos).

O tipo de letra SamsungOne foi projectado para ser usado em todo o portfólio diversificado dispositivo da Samsung, com foco na legibilidade para tudo, desde dispositivos menores, como smartphones para TVs ou frigoríficos maiores, bem como na propagandas de marketing da empresa. Em sintonia com a natureza internacional da indústria de tecnologia, esta nova fonte suporta 400 línguas diferentes através de mais de 25.000 caracteres.

Infelizmente não foi adiantada nenhuma data especifica a respeito de quando os usuários podem esperar para ver SamsungOne em produtos da empresa, mas segundo os rumores, o mesmo já deve constar no Galaxy Note 7.

Conheça a historia do tipo de letra da Samsung:

 

Acha que isto é um ponto diferencial para uma marca?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui