Samsung está a trabalhar no seu serviço de jogos na nuvem

0
1381

Já não é novidade para ninguém que o universo dos jogos eletrónicos está em constante movimento, sendo um atractivo para um grande leque de empresas. Tendo como base essa ideia, temos assistido a um crescimento grandioso, seja ao nível dos equipamentos lançados, bem como aos serviços e plataformas.

Levando em conta tudo isso, a gigante Samsung revelou que vai lançar também o seu próprio serviço de jogos na nuvem, informação dada no Samsung Developer Conference. Segundo o que foi revelado pela própria gigante tecnológica, este será um serviço exclusivo pensado para as suas smartTVs com o sistema operativo Tizen.

Quando o assunto é sobre os serviços de jogos armazenados na nuvem, a empresas que se destacam nessa actividade, nomeadamente a Microsoft, Google, Nvidia e Amazon, que nos últimos tempos apostaram forte no segmento gaming ao oferecer este serviço para dar a melhor experiência ao jogador.

MAIS: Google apresentou oficialmente a sua plataforma para streaming de jogos

Embora que a Samsung não tenha fornecido na íntegra todos os detalhes de como irá funcionar esta novidade, foi revelado apenas que a empresa está a trabalhar com alguns parceiros para que o recurso funcione via web.

De referir ainda que essa ideia da Samsung não é um projeto novo, visto que já um bom tempo que circulava os rumores que a empresa já há algum tempo que pretendia iniciar-se nesta área, onde no ano de 2010, a empresa estava a trabalhar com uma empresa de streaming de jogos designada Gaikai, sendo que o objetivo era permitir que os utilizadores jogassem através das suas televisões. Ainda houve espaço para o desenvolvimento de uma versão beta, mas não chegou a ser lançada nenhuma versão final.

Passados quase 12 anos, o panorama é bastante diferente do de 2010. Desta forma, a empresa sul-coreana terá vários e poderosos rivais com que deverá que lidar. Alguns exemplos são o GeForce Now da Nvidia, xCloud da Microsoft e o Stadia da Google. Por outro lado, a Samsung tem a vantagem de poder oferecer um ecossistema de jogo ao jogador. Ou seja, o jogo poderá começar a ser jogado num smartphone e ter continuidade através da smart TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui