Samsung vai permitir aos utilizadores reparar os seus smartphones e tablets

0
828

Samsung acaba de anunciar um programa que permite aos seus utilizadores fazerem reparações dos equipamentos. É a resposta da fabricante às urgências ambientais, na promoção da economia circular e a diminuição do lixo eletrónico. O programa foi revelado pela divisão americana da fabricante e para já destinado ao mercado dos Estados Unidos, a começar no verão, mas espera-se que seja expandido mais tarde ao resto do mundo.

Para já, os equipamentos que vão receber o apoio da Samsung para reparações “domésticas” pertencem à família de smartphones S20 e S21, assim como a gama de tablets Galaxy Tab S7+. A fabricante fez uma parceria com a popular especialista em reparações iFixit, garantindo aos consumidores o acesso a peças de substituição genuínas, as respetivas ferramentas e claro, os manuais com os passos a executar de forma intuitiva e suportada com elementos visuais.

MAIS: Tem um produto da Apple? Agora já podes pedir peças genuínas para reparação

Na sua fase inicial, os utilizadores dos equipamentos vão poder substituir o ecrã, a tampa traseira em vidro e as portas de carregamento. Os componentes danificados devem ser devolvidos à Samsung para que recicle os mesmos. A empresa diz que mais tarde vai expandir a reparação a outros componentes e a mais equipamentos.

A Samsung diz que está a criar mais formas para os consumidores aumentarem o ciclo de vida dos seus produtos através deste programa premium de reparações, assim como novas soluções sustentáveis. “sempre que reparam um equipamento, estão a ajudar o planeta”, disse Kyle Wiens, CEO da iFixit.

Nos Estados Unidos, a Samsung diz ter uma cobertura de 80% da população para serviços imediatos no mesmo dia, através de 2.000 locais de apoio aos produtos mobile. Tem ainda 550 carrinhas que se deslocam aos clientes a uma distância de 30-60 minutos, prometendo reparações até duas horas. Assim como um sistema de envio de caixas para os clientes acondicionarem os seus equipamentos que necessitam ser enviados para reparação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui