Search Lite: Google está a testar um novo aplicativo de pesquisas para redes lentas

2438

Recentemente a Google lançou o Androig Go, uma versão optimizada para smartphones, que será para smartphones de baixo custo com uma memoria RAM de 1GB ou menos. Mas pelos vistos a empresa preocupa-se também com os seus usuários que usam Internet em péssimas condições.

Foram publicados anúncios no Facebook na Indonésia convidando os usuários a testar um novo aplicativo. Aqueles que viram o anúncio e se inscreveram começaram a receber um link para tentar um novo aplicativo de pesquisa experimental do Google chamado Search Lite, que parece direccionado ao mercado com a rede de Internet lenta.

Seguindo a tendência de todos os aplicativos “Lite” que estão a ser lançados ultimamente, o Search Lite visa tornar as coisas mais rápidas e mais amigáveis ​​em termos de dados para alguns mercados trabalhando em conexões lentas, suportando recursos off-line, usando menos dados e, portanto, demorando muito menos tempo para finalizar tarefas .

O usuário tem a possibilidade de escolher o idioma a usar, deslizando a página do aplicativo principal lateralmente, e obtém vários ícones para acesso rápido a alguns recursos ao lado da pesquisa, como notícias, tradução, clima, pontuação do cricket, receitas, filmes, músicas e muito mais. Há ainda a possibilidade do usuário personalizar os recursos e remover os que não gosta. Parece ser o aplicativo regular do Google Search + Feed que todos conhecemos, mas com menos dados pré-carregados e um controle mais fácil sobre o que você vê.

Assim como o aplicativo de pesquisa do Google, o Search Lite pode realizar buscas de voz e texto, mas a barra de pesquisa é mais facilmente acessível na parte inferior da tela e mostra as adições de palavras-chave sugeridas logo que o usuário faz uma pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui