Mais segurança: 97% do tráfego do YouTube agora está criptografado

0
4935

maxresdefault

Segurança é tudo. Uma notícia que agradará aos “viciados” em segurança, é que a Google está a enviar muito tráfego através de HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure – protocolo de transferência de hipertexto seguro) , de acordo com um novo anúncio feito pela empresa. O anúncio acrescenta números específicos sobre o tráfego criptografado para o Calendário da Google e YouTube, com o serviço de envio de vídeo com mais de 97 por cento do seu tráfego são feitas agora através de conexões criptografadas.

Google começou a informar sobre o uso de HTTPS no mês de Março, relatando que iria colocar cerca de 75 por cento do tráfego criptografado em todos os serviços, embora que em nenhum calendário o YouTube estava incluído nesse relatório. O Google também implementou recentemente segurança estrita de transporte denominado HSTS (HTTP Strict Transport Security) para todos os domínios do Google.com, o que impede conexões HTTPS volte a utilizar HTTP não criptografados.

Segundo Jon Levine (Gerente de Produto do YouTube). Com os resultados obtidos com o uso desta tecnologia, mostra que se a empresa conseguiu mudar para HTTPS, qualquer um pode, mas é necessário um plano.

O HTTPS é usado frequentemente para proteger as informações sensíveis que podem ser interceptados através da Internet, como em serviços bancários ou de e-mail, mas também protege contra uma série de ataques mais complexos. Os Hackers e agências de inteligência podem injectar malwares directamente em fluxos de vídeo se o tráfego não é criptografado.

A meta é chegar ao 100%…


Tem usado conexões seguras?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here