Segurança cibernética em destaque numa exposição em Luanda

1072

Segurança cibernética

 

Numa altura em que as ameaças aos sistemas de informação vão crescendo, as empresas (e não só) preocupam-se em adoptar as melhores práticas para proteger os seus sistemas.

Sob o lema “O futuro da segurança cibernética em Angola”, está a ser organizada uma feira onde serão apresentadas diversas soluções em matéria de segurança electrónica de informações. O evento contará com especialistas das áreas de segurança em tecnologias de informação, segurança civil e militar.

A Mayacom, empresa angolana especializada em sistemas de segurança electrónica, é a responsável pela organização da primeira edição desta exposição, que decorre hoje, dia 19 de Fevereiro, das 09h00 às 13h00, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda.

De acordo com os responsáveis da Mayacom, as invasões a bancos de dados digitais, roubos de informações privadas, destruição de dados, downloads excessivos e acesso a redes sociais em horário de serviço são já uma realidade em Angola, por isso a segurança da informação tem-se tornado prioridade absoluta nos sectores do governo e em empresas privadas. Atenta a esta nova realidade, a Mayacom estabeleceu parcerias que permitirão ter em Angola a representação de marcas de topo a nível mundial nesta matéria.

 

Empresas participantes:

  • Motorola Solutions – rádio telecomunicações;
  • Maxtec – soluções de armazenamento e de redes;
  • Fortinet – protecção avançada contra ameaças nas redes;
  • SwitchNet – provedor de internet corporativa;
  • Seccom Global – segurança cibernética
  • RUAG – comunicações tácticas para a defesa.

 

Uma boa chance para aprender mais sobre segurança cibernética.