Selo de verificação do Twitter terá 3 cores, diz Musk

1245

O Twitter vai lançar esta semana um novo sistema de verificação da rede social. Ao contrário do que acontecia anteriormente, onde as páginas verificadas tinham direito apenas a um ‘crachá’ azul, o novo sistema contará com três cores diferentes.

Como conta Elon Musk na sua página, o novo sistema de verificação contará com três cores: douradocinzento e azul. As páginas com ‘crachá’ dourado pertencerão a empresas, o cinzento será atribuído a governos e o azul continuará a dizer respeito a indivíduos particulares.

MAIS: Elon Musk avalia reativação de contas suspensas no Twitter

O dono do Twitter adiantou ainda que este novo sistema ficará disponível esta sexta-feira, dia 2 de dezembro.

Recordar que o sistema de verificação tem sido alvo de polémica desde que Elon Musk tomou controlo do Twitter. Outrora atribuído de acordo com a notoriedade de alguma pessoa/empresa, a verificação passou a estar ao alcance de qualquer pessoa disposta a pagar por ela.

Esta decisão de Musk fez com que o empresário fosse alvo de fortes críticas dos utilizadores do Twitter, resultando ainda numa série de páginas falsas pertencentes a personalidades e empresas conhecidas e no abandono de múltiplos anunciantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui