Sites que promovem a pirataria serão prejudicados nas buscas do Google

1113

pirateO motor de busca da Google é, sem dúvidas, uma das maravilhas da internet, levando-nos a lugares inóspitos nessa grande rede (pronto, chega de poesia.)

Nessa rede há sempre aqueles que decidem publicar conteúdo sem autorização dos outros. Os nossos “queridos” piratas. Dentre eles temos um conjunto de trackers torrent e um número (quase) incontável de blogs. Em Angola temos alguns exemplos, que não citaremos por razões óbvias.

A Google decidiu fazer algo acerca disso, punindo esses serviços que compactuam com actos de pirataria. Segundo os termos de uso, eles não podem excluir esses sites dos resultados das pesquisas, mas podem piorar a posição em que eles aparecem.

A magia usada será o sistema de denúncias de pirataria do próprio motor de busca. Uma estatística interessante: nos últimos 30 dias a Google recebeu 4,3 milhões de denúncias.

Da próxima vez que fizer uma pesquisa de uma música, provavelmente verá a página oficial do artista e outras páginas legítimas, quanto aos links directos para download… só com muita paciência.

[Fonte]: Gizmodo || [Imagem]: Design and beans