Snapchat à beira do fim? Os resultados continuam negativos

0
2394

A Snap Inc., empresa mãe do Snapchat, decepcionou o mercado ao apresentar nesta terça-feira, (07/11), o resultado financeiro do terceiro trimestre de 2017, quando registrou receita de 208 milhões de dólares, abaixo do esperado pelos analistas de Wall Street.

Embora o faturamento tenha aumentado 62% no trimestre, para 208 milhões de dólares, os prejuízos quase quadruplicaram. No terceiro trimestre do ano passado era de 124,4 milhões, agora já chega a 443,1 milhões de dólares. É o terceiro balanço trimestral que o Snap apresenta desde sua abertura de capital e o maior desastre financeiro até agora.

O número de novos usuários caiu de 8 milhões no início do ano para 4,5 milhões agora. Para efeito de comparação, o Instagram Stories e o WhatsApp Status, dois recursos do Facebook claramente inspirados no Snapchat, já possuem mais de 300 milhões de usuários cada.

O analista Eric Sheridan, ecreveu num relatório que “nos dois primeiros trimestres como empresa listada, nós avaliamos os resultados desapontadores da Snap como consequência de dores do crescimento, mas sentimos que os debates de longo prazo sobre crescimento de usuários continuam sem solução”.

A Snap revelou ainda que a venda dos seus óculos Spectacles, que gravam e transmitem vídeos, ficou abaixo das expectativas, gerou um prejuízo de quase 40 milhões de dólares para a empresa.

“As startups podem, e até devem, perder dinheiro investindo no futuro. Investidores americanos sabem disso, e aceitam o risco. Mas a reação à divulgação dos resultados de ontem mostra que há algo irremediavelmente errado na trajectória da Snap.”  

Será que a rede social Snapchat está à beira do fim?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here