Edward Snowden pede para que as pessoas não usem o Allo

0
1689

alloA Google apresentou oficialmente o seu aplicativo para mensagens instantâneas no evento I/O 2016, este aplicativo foi apelidado de “Allo” pela empresa, que muito se tem tido que será um forte adversário da rede social WhatsApp.

Edward Snowden um dos especialistas que muito se tem falado pelo mundo, principalmente quando o assunto é segurança de informação, já que ele foi o responsável pela vazamento de informações confidenciais do sistema de de vigilância global, que causou um pânico entre várias nações e os Estados Unidos de América.

De acordo com o Snowden que encontra a viver em asilo  na Rússia, o ex-analista da NSA pede para que as pessoas não usem o novo aplicativo da Google Allo, já que defende que é mais uma das ferramentas que foi lançada para contribuir na vigilância e cada vez mais obter os dados dos usuários, em 2013 o especialista já havia citado nomes de empresas tais como a Microsoft, o Facebook e a própria Google como sendo responsáveis pela vigilância dos dados.

A Google disse que o seu novo aplicativo de troca de mensagem, vai utilizar a criptografia end-to-end (o mesmo que o WhatsApp implementou ), onde a mensagem só será descriptografada quando chegar ao destino e isso impede que haja invasão de privacidade por parte de terceiros durante o envio dos dados, a Google ainda foi mais distante em afirmar que não vai armazenar os dados em sua plataforma, algo que vai impedir os órgãos legais a terem os registros quando houver alguma necessidade.

Tudo isso são coisas que o Edwar lrld Snowden diz não acreditar e que defende mesmo o não uso dessas redes sociais, o apelo feito pelo analista aconteceu no seu Twitter. Ultimamente as notícias sobre a privacidade, segurança e invasões tem preocupado bastante os analistas, os usuários e até mesmo os líderes mundiais, muitas informações pessoais, informações confidencias de empresas, negócios e até mesmo familiares estão a ser guardadas em muitas ferramentas de novas tecnologia existente hoje.

A Google ainda não reagiu sobre as declarações do Edward Snowden, mas de acordo as últimas noticias é que a empresa recuou das suas afirmações no que diz respeito a criptografia e o armazenamento dos dados em sua plataforma, como mencionamos mais à cima, segundo a Google é que terá o acesso aos dados de usuários, isto é, os conteúdos de mensagens partilhadas no aplicativo Allo.

O certo é que devemos ser sempre cautelosos quando o assunto é partilha de informações confidenciais, quase toda a informação, que circula dentro de angola é roteada para fora do país, e estamos a falar também de informação que devia ser confidencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here