Sonangol vai construir uma fábrica de produção de hidrogénio verde em Angola

1893

A Sonangol assinou um acordo com as empresas alemãs Conjucta GmbH e Gauff GmbH & Co. Engineering Kg para a implementação de uma fábrica de produção de hidrogénio verde em Angola, revela a empresa angolana em comunicado oficial.

Segundo o que é revelado pela nota oficial, divulgada na semana passada, decorrem actualmente trabalhos envolvendo o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, nomeadamente nos estudos conceptuais e de engenharia para “identificar o local para a instalação da fábrica”.

Para a principal empresa pública nacional, o hidrogénio verde é uma das fontes energéticas mais limpas e que a produção na futura fábrica vai ser por via de electrólise da água, devendo ser assegurada por fontes de energias renováveis.

Devido às suas características geográficas, hipsométrica e abundância de recursos hídricos, Angola destaca-se como um país de alto potencial em fontes de energias renováveis”, lê-se no comunicado.

A construção da fábrica para a produção do composto e seus derivados, em território nacional, para o consumo interno e exportação, está inserida na estratégia de transição energética da companhia, na busca de recursos energéticos renováveis, bem como esta operação junta-se a outras estabelecidas pela Sonangol no domínio da transição energética, com os quais a companhia projecta transformar-se numa Empresa Nacional de Energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui