Sony e Microsoft acabam de anunciar uma nova parceria

821

Normalmente é difícil vermos as grandes empresas do sector tecnológico a formarem alianças em sectores onde ambas são concorrentes, mas agora acabamos de ver as coisas a acontecerem, isso graças a um novo acordo de parceria entre a Sony e a Microsoft.

A Microsoft e a Sony anunciaram hoje que vão enfrentar o futuro do entretenimento. As empresas planeiam trabalhar juntas para criar futuras soluções em nuvem no Microsoft Azure que suportarão jogos e streaming de conteúdo. A Sony também usará os data centers da Microsoft para suas plataformas existentes de jogos e streaming. O acordo poderia abrir a possibilidade de um jogo cruzado no futuro, apesar da relutância anterior entre as empresas concorrentes.

A Microsoft diz que “esses esforços também incluirão a criação de melhores plataformas de desenvolvimento para a comunidade de criadores de conteúdo”, o que parece que tanto a Sony quanto a Microsoft estão a planear parcerias em futuros serviços destinados a criadores e comunidade de jogos. Ambas as empresas dizem que vão “compartilhar informações adicionais quando disponíveis”, mas a parceria significa que a Microsoft e a Sony vão colaborar em jogos na nuvem. Isso é um grande negócio, e é uma grande perda para a principal rival de nuvem da Microsoft, a Amazon.

Essa parceria torna também o Google, um novo rival para a Microsoft, isso porque perderá a hospedagem dos serviços em nuvem da Sony, sem esquecer que a Google apresentou oficialmente a sua plataforma para streaming de jogos ainda no princípio deste ano.