Spotify testa mural de videos ao estilo do Tiktok

0
1552

O Spotify está a testar uma nova funcionalidade, na versão beta mais recente do programa iOS TestFlight, chamada Discover – onde permite ao utilizador navegar por um feed com os videoclipes das músicas enquanto estas são reproduzidas, podendo gostar deles ou passá-los à frente como na rede social TikTok.

O objectivo é que os utilizadores encontrem músicas novas de forma rápida e intuitiva enquanto navegam para cima e para baixo no mural de vídeos. É possível ‘gostar’ da música ao tocar no ícone em forma de coração ou clicar no menu de três pontos para visualizar as informações padrão da música que o Spotify disponibiliza.

Chris Messina, responsável pela descoberta da nova funcionalidade da aplicação, partilhou na conta pessoal na rede social Twitter que o sistema aparece como um quarto ícone na barra de ferramentas do Spotify em dispositivos iOS. Segundo Messina, a ferramenta pode utilizar o formato Canvas da plataforma, permitindo que os artistas criem vários tipos de vídeo para acompanhar as músicas que por vezes substituem até as capas dos álbuns. Por norma, este recurso aumenta o número de partilhas, o número de vezes que a música é adicionada a listas de reprodução e o número de vezes que o perfil do artista é visitado.

O Spotify confirmou, em comunicado à publicação norte-americana, que o teste está a ser feito à funcionalidade para que seja possível “melhorar a experiência dos utilizadores”, e afirmou que são alguns destes tipos de testes os responsáveis por “abrir caminho para uma experiência mais ampla do utilizador”.

MAIS: Spotify já disponibiliza letras das músicas

Outras ferramentas como os Reels do Instagram e os Shorts do Youtube já se assemelham ao TikTok, e até mesmo a Netflix introduziu recentemente um feed de comédia idêntico ao feed do TikTok chamado Fast Laughs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui