STC está a trabalhar com a Nokia para implementação da sua rede 5G em 2018

2737

Se teve a chance de seguir a cobertura da equipe MenosFios na MWC 2018 (com apoio da TVCABO), deve ter notado que “5G” era um ponto em destaque.

STC

Chegamos inclusive a visitar a stand da STC e testamos o seu carro conectado, com um conceito bastante dependente do sucesso da implementação comercial das redes 5G.

Então, não foi com tanta surpresa que recebemos a informação dando conta que a STC está a trabalhar com a Nokia para “lançar a rede STC 5G em 2018“, seguindo uma série de anúncios relacionados à rede do operador saudita envolvendo uma série de fornecedores de primeira linha.

Em uma declaração, a STC disse que funcionará com a Nokia para encontrar “a estratégia de rede mais adequada e os casos de uso relevantes para implantação 5G no mercado saudita“. O primeiro passo do plano verá “centenas” de estações base 5G implantadas na região ocidental da Arábia Saudita.

No Mobile World Congress 2018, a semana passada, a STC assinou um memorando de entendimento com a Huawei, para colaboração em “tecnologias e serviços de rede 5G”. Nesse ponto, foi dito que os dois estão “empenhados em cooperar no lançamento da rede 5G em 2018”, embora os detalhes não tenham sido revelados.

E também em Barcelona, ​​a STC assinou um memorando de entendimento com a Cisco, para trabalhar na “transformação arquitetónica do operador para ajudar a desbloquear o potencial comercial das redes 5G”.

A STC também assinou um acordo com a Ericsson para uma “grande expansão nacional” de sua rede 4G, incluindo a tecnologia LTE-Advanced e NB-IoT.

Em menos de um mês a Saudi Telecom Company anuncia acordos com 4 companhias de topo, mostrando que o seu investimento na implementação de uma rede comercial 5G é bastante sério.