Tek MenosFios: Raio-X ao Microsoft Office (Episódio 04)

0
937
Microsoft Office icon apps on the display notebook closeup. Microsoft Office is an office suite of applications created by Microsoft. Moscow, Russia – August 24, 2019

No último episódio do Tek MenosFios: Raio-X ao Microsoft Office mostramos alguns pacotes do aplicativo que podes aderir, tendo como base os tipos de trabalho que vais fazer com o mesmo. Mas para o episódio de hoje vamos mais longe, onde vamos apresentar-lhe aos melhores pacotes se queres utilizar o Office para os negócios.

Então, vamos lá.

Primeiramente gostariamos de apresentar-lhe o Office 365 Home Premium, que embora que possa soar como uma grande ideia para um pequeno negócio, essa versão do Office não pode ser licenciado para uso comercial, a não ser, é claro, que já possuas uma licença do mesmo para empresas. Por isso, recomendarmos assinar o Office 365 para negócios, onde a sua versão mais recente vem com o Office actual do Exchange, SharePoint e Lync On-line, todas elas preparadas para rodarem em seus próprios servidores.

Temos também o Office 365 Small Business Premium, que vem com o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Acess, Publish e Lync, e onde a sua sbscrição anual permite executar os programas em até cinco PCs ou Macs, lembrando ainda que podes usar o “Office sob Demanda” para baixar o Office em qualquer computador que estejas usando temporariamente. Nessa versão, as atualizações regulares e os novos recursos são disponibilizados automaticamente, para uma melhor operacionalidade do usuário.

Com o Office 365 Small Business Premium, podes hospedar reuniões on-line com áudio e vídeo de alta definição no Lync, ou executar um site público no SharePoint, bem como obter o Exchange com uma caixa de entrada de 25 GB para todo e qualquer usuário da versão, além do OneDrive Plus no SharePoint.

Outra particularidade fantástica dessa versão é que terás direito a 10 GB de armazenamento seguro na nuvem, com 500 MB extra para cada usuário, bem como podes escolher a forma como o armazenamento é alocado entre os todos os usuários da versão, além de o modo como eles devem utilizar os recursos, como por exemplo, forçá-los a criptografar documentos confidenciais.

Agora o Office 365 ProPlus, abreviado de Professional Plus, é uma versão destinada a empresas de médio porte. Nessa versão temos os mesmos softwares Office para computador, como o Small Business Premium. Mas por outro lado, a mesma tem ferramentas para negócios inteligentes e com mais opções para o SharePoint, Lync e serviços do Exchange Online.

Também recomendamos o Office 365 Enterprise, que vem com todas as funcionalidades do Office 2013, bem como os serviços on-line do SharePoint, Lync e Exchange, como arquivamento, retenção legal, prevenção de perda de dados e gerenciamento de direitos para proteger informações mais confidenciais.

Se estás interessado em cinco ou mais cópias do Office 2013, e não desejas os serviços do Office 365 em tudo, então seria bom adquirires o Office Standard 2013, que vem com Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook com Business Contact Manager, Publisher, Office Web Apps e limitados Lync, SharePoint e serviços de gerenciamento de direitos, ou então o Office Professional Plus 2013, que vem com toda gama de programas do pacote Office para desktop e recursos de servidor, isso por intermédio de um licenciamento de volume.

Essas todas opções que apresentamos nos últimos dois episódios só mostram que o Office 2013 e Office 365, juntas, tem tudo para dar uma grande e ótima experiência ao usuário.

Segundo o que a redacção do MenosFios apurou, não há pacotes 2013 para computadores da Apple, mas a Microsoft tem feito vários update do Office 2011 para o Mac, onde vêm integradas nela as principais novidades do pacote 2013.

Eis os episódios anteriores:

Episódio 01.

Episódio 02.

Episódio 03.

___________________________________________________________________

Esse foi o episódio Tek MenosFios dessa semana, onde esperamos que seja útil para todo e qualquer pessoa que queira ser um expert no Microsoft Office. Agora, pedimos que os nossos leitores a comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao Tek Menos Fios.

Falamos do e-mail criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de recepção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui