Tesla mudou de nome, indicando que surpresas estão à caminho

1998

A Tesla Motors mudou de nome para “Tesla Inc”. Isso significa que a empresa está interessada em deixar de ser apenas uma montadora de automóveis e passar a produzir outros produtos também.

Além da indústria automóvel, a Tesla tem hoje uma forte presença noutras áreas de mercado, como as da energia eléctrica, onde é uma fornecedora de soluções em formatos ‘powerpack’ para aplicações industriais e ‘powerwalls’ para o mercado doméstico.

O desejo do CEO da Tesla, Elon Musk, sempre foi de expandir a empresa para outras áreas para além dos automóveis eléctricos, nomeadamente telhados solares e baterias caseiras para armazenar essa energia.

Tornar o nome mais simples é uma mudança relativamente comum nas empresas tecnológicas.

A indústria dos painéis solares é outra das que a Tesla tem estado a desenvolver, sobretudo depois de ter confirmado o processo de aquisição da SolarCity Corp. no final do ano passado.

A mudança era mais do que óbvia, já muitos chamavam simplesmente Tesla em vez de referirem Tesla Motors. A alteração está relacionada com este comportamento de marketing e também com o facto de pretender identificar-se com outros artigos que não sejam somente automóveis.

Por exemplo a Apple Computer passou a chamar-se apenas Apple quando há uma década apresentou o iPhone.