Criadores de conteúdos no Facebook e Instagram não terão cortes nas receitas até 2024

1
348

Já faz algum tempo que as plataformas Facebook e Instagram tem gerado lucros aos seus criadoress de conteúdos, e o que estava estipulado é que uma parte destas receitas seriam partilhado com a Meta (detentora das plataformas supracitadas), disse anteriormente que adiaria a partilha de receitas até 2023.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou uma série de atualizações de monetização para Facebook e Instagram, incluindo as notícias da extensão de partilha de receita. Os criadores ganham dinheiro nas plataformas por meio de assinaturas de fãs, eventos pagos, crachás e outros métodos, e as empresas estão a adicionar cada vez mais maneiras de os criadores ganharem dinheiro na tentativa de afastá-los de plataformas como o TikTok. Com um novo recurso, criadores no Facebook com assinantes em outras plataformas poderão dar a esses fãs acesso a grupos apenas para assinantes, de acordo com o post.

Zuckerberg também anunciou que mais criadores seriam elegíveis para programas de monetização, como bónus em dinheiro para fazer Reels populares.

MAIS: Facebook, Twitter, TikTok, Google e outros concordam com novas regras da UE para combater a desinformação

O programa de bónus Reels será aberto em breve para mais pessoas no Facebook, e os criadores poderão monetizar vídeos do Instagram postados no Facebook também estará disponível para todos os criadores qualificados. (O Facebook impõe um imposto quando os fãs compram estrelas: os criadores recebem um centavo por cada estrela que recebem, mas os fãs geralmente as compram por mais.)

1 COMENTÁRIO

  1. Meta já está no Futuro.
    Esse sistema também já está implementado na nova rede social Clube7Social (Angolana).
    Onde os criadores de conteúdos ganham por assinaturas dos seguidores, mas os seguidores também ganham pelo facto de activar um plano Profissional e fazer com que mais pessoas entrem no site.
    Actualmente as pessoas estão seguindo a evolução da era digital e essa evolução faz com que muitos utilizadores possam fazer do seu passatempo na Internet uma fonte de rendimento.
    Site do Clube7Social: https://clube7social.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui