Trabalhadores da Angola Telecom entram em greve

0
1599

Os trabalhadores da Angola Telecom têm agendado uma greve para os próximos dias, onde a mesma é devido à falta de consenso no último encontro entre a comissão sindical dos trabalhadores com o conselho de administração da empresa, revela o jornal Valor Económico.

Segundo o periódico angolano, os trabalhadores da empresa de telecomunicações deram entrada do caderno reivindicativo em Outubro, reclamando, entre várias questões, nomeadamente o aumento salarial, bem como atrasos reiterados nos pagamentos e falta de políticas habitacionais, além da falta de condições de trabalho.

Foi revelado ainda, que em 24 de Novembro os gestores da Angola Telecom responderam ao caderno reivindicativo onde garantiram aos funcionários que tudo fariam para responder positivamente as exigências apresentadas. O conselho da administração alegou ainda que era impossível atender a todas as reclamações de uma vez, devido à situação económica da instituição. A gestão da empresa culpou ainda os funcionários serem os principais mentores dos estragos de alguns bens da empresa, adiantando que está em execução a troca de algunsequipamentos.

MAIS: “Apagão” provoca queda das chamadas telefónicas na Angola Telecom

Falando no quesito de aumento salarial, a direcção da Angola Telecom respondeu que não se conseguirá dar resposta num curto espaço de tempo porque as dificuldades da empresa se tornaram “gritantes”, devido ao surgimento da Covid-19, mas assegurou que o assunto será discutido junto do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).

Por fim, os trabalhadores reuniram-se em assembleia no último dia 10 de Dezembro e aprovaram mais um encontro com o conselho de administração que, entretanto, não correu como esperavam. Como consequência, decidiram paralisar os serviços e onde os telefones fixos estarão totalmente afectados, assim como a qualidade das operadoras móveis.

De referir ainda, que espera-se que os serviços bancários, emissão de passaportes e bilhetes sejam afectados por essa paralisação dos funcionários da Angola Telecom.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here