Tribunal de Contas em vias de modernizar o sistema de controlo

0
1599

A Huawei tem estado a marcar um grande passo no que concerne a criação de parcerias com o estado angolano, com doação da materiais para ajudar na digitalização de serviços, e parece que agora está em vias de ganhar mais um novo parceiro no sector da justiça que é o Tribunal de Contas.

O Tribunal de Contas quer modernizar o sistema de gestão informatizada do processo de verificação da prestação de contas, a que estão sujeitas mais de duas mil entidades da administração pública e do sector empresarial público, sob sua jurisdição. Para o efeito, a presidente do Tribunal de Contas, Exalgina Gambôa, visitou, sexta-feira, o Centro Tecnológico da Huawei, em construção, em Luanda, para inteirar-se de algumas soluções tecnológicas mais avançadas do mercado mundial.

Com a modernização do sistema de tecnologias de informação, o Tribunal de Contas pretende dar suporte digital e fluidez ao processo de controlo do erário, enfatizando que constam do plano estratégico da instituição a materialização do visto eletrónico e da prestação de contas por via digital. O director de gestão da Huawei, Zhang Peng, considerou Angola um mercado importante, que tem melhorado a cada dia, tendo salientado haver um grande avanço na digitalização e maior conhecimento no uso das novas tecnologias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here