Turismo: Websites que lhe permitem saber mais sobre Angola

1
1467
Este artigo foi publicado com autorização da autora Winnie Carmo pelo blog péssima infeliz. Quer partilhar conhecimento com os demais seguidores do MenosFios? Siga os passos.

Procura informações sobre Angola, além da economia desastrosa e de outros factores negativos? Como locais turísticos, restaurantes e muitos outros factores que o possam trazer ou viajar pelas nossas províncias e não encontra informações? Hoje mostraremos-lhe onde encontrar.

Embora as fotos sejam esplêndidas, deixam muitas perguntas por responder. Por isso, desta vez vou dar-lhe sites com informações sobre o país, desde a sua natureza, comida, o que ver, onde ficar e coisas para fazer. Porque sim, aqui temos muitas coisas para mostrar e belas paisagens para você visitar.

Desta feita, sem mais delongas, aqui estão os 4 sites para aprender sobre Angola, criados por pessoas de cá:

1. LNL – Luanda Nightlife

Apesar de dizer Luanda no seu nome, este é um site onde encontrará informações sobre todo o país. Resenhas de restaurantes e bares, opções de alojamento e muito mais. Também encontrará guias que lhe mostrarão vários lugares a visitar, opções de onde comer, para onde ir e o que fazer.

A LNL também organiza eventos gastronómicos, como a Angola restaurant Week (semana dos restaurantes), a Angola Cocktail Week (semana dos coquetéis) e os Prémios LNL. Como já deve ter reparado, esta jovem equipa de exploradores mostra-lhe como se divertir em Angola, com estilo.

2. Turismo Angola

Este é mais parecido com o que esperaria de um típico site de turismo. Aqui, encontrará um guia para cada uma das 18 províncias de Angola, com informações gerais sobre as mesmas. Ou seja, o que ver, tais como atracções naturais e locais a visitar, onde ficar, o que comer e também o que fazer.

O Turismo Angola tem até um separador de eventos com todos os eventos culturais que acontecem por todo o país. Vá interagir com as comunidades locais. A única desvantagem do site é que, neste momento, está apenas em português. No entanto, pode sempre usar o Google Tradutor para perceber as informações simples que eles partilham.

3. Eco Tur

A Eco Tur é gerida por uma equipa que já explorou Angola de Cabinda ao Cunene, como dizemos aqui. Oferecem pacotes semanais e passeios à medida, com transporte, alojamento, comida e atracções. Há guias turísticos bilingues consigo em todos os momentos.

Se visitar o site deles, encontrará uma descrição das viagens de 1 a 10 dias e a galeria com as fotos dos lugares que eles visitaram. O feedback dos clientes passados também é partilhado. Para saber mais sobre o que eles andam a tramar, siga-os no Facebook.

4. Vivre en Angola

Criado por expatriados franceses, Vivre en Angola é definitivamente o lugar para consultar se estiver de mudança para Angola. É um site independente de notícias, onde vai encontrar toneladas de informação, desde o que saber antes de vir, custos de vida, até ao que trazer.

Há muita informação sobre o país em si, a sua história, geografia, pessoas e línguas. Saúde, transporte, educação e alojamento também são tópicos explorados. Encontrará ainda actividades de lazer, tais como que desportos praticar e onde, quais as actividades e associações a integrar, bem como saídas nocturnas. E graças à obsessão francesa por ser minucioso, há o informação turística não só sobre Angola, como sobre os países vizinhos.

Se acha que é tudo, nunca conheceu um francês. Quer saber onde fazer compras? Achou! Dicas de restaurantes? Achou! E que tal opções de escolas para os seus filhos? Adivinhou. Confere.

Agora sabe onde encontrar informações para se preparar para a aventura que é Angola. Onde encontrar bons restaurantes, bares, hotéis e eventos. Tem a sua fonte para encontrar grandes passeios e explorar o país inteiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here