Twitter em breve permitirá salvar tweets

163

O Twitter está a testar um novo botão que permitirá aos usuários salvar tweets para ler ou assistir mais tarde. Os tweets serão guardados de maneira privada.

O Twitter pode ser a rede social mais ágil e orgânica, mas ela carece de algumas ferramentas simples. Muita gente a utiliza como um feed de notícias e publicações interessantes, e a única maneira de salvar as publicações para ler depois é curtir os tweets (que é visível para todos os seguidores).

O novo recurso será muito útil principalmente para aqueles que gostam de acessar o Twitter para ler notícias ou para assistir a vídeos.

Keith Coleman, chefe de produto da empresa, anunciou a próxima mudança em um tweet ontem à noite. Coleman disse que uma maneira para as pessoas fazerem tweets com favoritos foi um pedido superior, e que o recurso permitirá que as pessoas voltem a tweets e histórias depois, sem ter que usar o botão “curtir” como solução alternativa.

Uma função de salvar tweets para ler depois é importante por dois motivos: primeiro, ajuda a separar as publicações que você realmente curtiu daquelas que apenas deseja ler depois, mas nunca lembramos de desmarcar. Segundo, confere ao Twitter um viés mais prático, ao contar com uma ferramenta de agregador de links que poderia inclusive ser partilhada.

Por enquanto o recurso está em fase de testes, limitado a um número seleto de usuários do Twitter e não há previsão de quando ele será disponibilizado a todos. Só nos resta aguardar.